Newsjacking
Newsjacking é um termo criado por David Meerman Scott em seu livro de mesmo título. De acordo com Scott, Newsjacking é o processo de incluir suas ideias e suas opiniões nas últimas notícias. É pegar carona nos assuntos das notícias mais populares para ser notado.
A associação com tópicos populares chama mais a atenção para o seu negócio. O newsjacking impulsiona o SEO oferecendo mais palavras-chave e mais frases para elevar a classificação. Medindo os resultados, você atrai a atenção de um público mais amplo.
Em que casos o newsjacking funciona
Um bom newsjacking exige o conhecimento completo das informações mais recentes e dos tópicos de tendência.
À medida que as histórias começam a se tornar tendências, o tráfego de busca por palavras-chave dessas matérias começa a acelerar. O Google geralmente apresenta os artigos sobre matérias populares na parte superior dos resultados da pesquisa. Além disso, as matérias populares são destacadas pelo Twitter e pelo Facebook.
Para pegar carona no momento certo, você deve entrar antes que a história chegue ao auge. Embora muitas vezes haja uma forte concorrência por tráfego popular, as empresas que chegam cedo coletam backlinks de outros veículos utilizando o conteúdo como referência.
Como começar o newsjacking
O primeiro passo do newsjacking é encontrar as histórias certas para começar. Sempre haverá oportunidades neste mundo acelerado. A identificação de termos e hashtags populares com rapidez suficiente permitirá que você aproveite a onda de popularidade.
Acompanhe notícias relevantes:
- Utilizando o Google Trends para monitorar histórias de tendências.
- Utilizando o Google Alerts para monitorar palavras-chave
- Utilizando ferramentas como o Sprout Social para monitorar canais sociais
- Acompanhando hashtags populares no Twitter
- Acompanhando jornalistas e blogueiros que cubram matérias associadas ao seu setor.
Lista de tarefas do newsjacking
O segredo do newsjacking é entrar nas matérias antes dos seus concorrentes.
Quando você tiver uma estratégia para acompanhar matérias com potencial, você precisará agir rapidamente. Algumas das melhores coisas que você pode fazer são:
- Escolha a matéria certa: as notícias de última hora que você cobrir deverão ser relevantes para a sua marca e o seu setor.
- Escreva com rapidez e precisão: é importante que escreva rápido, mas verifique novamente os fatos para proteger sua reputação.
- Seja diferente: cobrir as mesmas notícias que todo mundo não fará com que você seja notado. Inclua sua visão pessoal na matéria com base no que você conhece sobre seu público.
- Proceda com cuidado: embora seja importante agir rapidamente, você também deve ter cuidado. O assunto de algumas notícias pode incomodar seu público.
- Promova seu post: lembre-se de chamar a atenção para sua matéria sobre newsjack. Faça um comunicado de imprensa virtual com o Facebook Live. Entre em contato com jornalistas interessados nas suas informações. Faça tuítes sobre seu conteúdo com uma hashtag pré-estabelecida.
- Acompanhe a interação e as respostas com uma ferramenta social como o Sprout Social: isso ajudará você a planejar as próximas campanhas.
Benefícios do Newsjacking
Newsjacking é complexo. Exige que as empresas estejam constantemente informadas sobre as últimas notícias relevantes no setor ou na marca. No entanto, utilizado corretamente, o newsjacking também é benéfico porque:
- Insere a sua marca nas conversas sociais e do setor em um aspecto mais amplo.
- Posiciona você diante de novos públicos e clientes em potencial.
- Impulsiona a interação nas redes sociais.
- Demonstra a natureza da sua marca para o público.
- Mostra que você está atento às necessidades dos seus clientes e da comunidade.
Recomendado para você
- Categorias
Reddit social listening: What it is and strategies for using it
Published on June 17, 2024 Tempo de leitura 6 minutos - Categorias
20 of the best social media analytics tools for your brand in 2024
Published on June 17, 2024 Reading time 12 minutes - Categorias
Por que você precisa acelerar seu tempo de resposta nas redes sociais (e como)
Publicado em 13 de junho de 2024 Tempo de leitura 6 minutos