Open graph
Atualmente, o Facebook conta com mais de 2,23 bilhões de usuários mensais.
Sendo o canal de rede social mais popular da web, o Facebook oferece aos usuários um lugar para conversar com amigos, fazer contato com a família e interagir com as marcas.
Com uma base de usuários tão vasta e tantas opções de interação para as pessoas, o Facebook é especialmente competente na coleta de dados gerados por seus produtos e serviços. A gigante social construiu até mesmo suas próprias centrais de dados para gerenciar os enormes volumes de informações que coleta todos os dias. Além disso, o Facebook oferece também ferramentas para desenvolvedores que ajudam as empresas a acessar alguns desses dados valiosos e a expandir o alcance.
O Open Graph ou “OG” é um dos recursos mais atraentes do Facebook. Com a tecnologia Open Graph, os desenvolvedores contam com uma maneira de vincular os recursos do Facebook aos seus aplicativos e sites, sem perder informações de vital importância do consumidor.
O que o Open Graph faz?
O Facebook Open Graph é uma API ou interface de programação de aplicativos.
A tecnologia Open Graph existe há cerca de uma década e faz grande diferença na maneira como as empresas integram as redes sociais a seus sites e aplicativos. Por exemplo, um recurso popular do Open Graph é uma ferramenta de inscrição que permite que os usuários do Facebook acessem serviços de terceiros com as credenciais do Facebook, em vez de criarem uma conta nova.
Essa solução de acesso significa que as empresas não precisam perder tempo e dinheiro criando um processo de inscrição para os usuários. Para os visitantes do site, a interação fica mais fácil porque não precisam preencher nenhum formulário para poder comentar em posts ou compartilhar conteúdos. Com o Open Graph, os desenvolvedores podem também incorporar recursos como “Curtir”, “Compartilhar” ou “Comentar” em seus sites.
Os benefícios do Facebook Open Graph
As empresas que utilizam o Open Graph podem ver o desempenho de seu conteúdo no Facebook. Por exemplo, você pode acompanhar quantas curtidas você recebe em um novo produto e isso pode ajudá-lo a tomar as próximas decisões sobre o seu portfólio.
A maior vantagem do Facebook Open Graph, no entanto, vem da capacidade que ele tem de estimular o envolvimento e a interação imediata com o cliente. Com o Facebook incorporado ao seu site, você oferece aos seus clientes uma forma de contato com a sua marca, sem pedir que criem novas contas ou utilizem sistemas que não conhecem.
Um recurso mais recente do Open Graph permite também que páginas da web específicas, curtidas pela pessoa, enviem conteúdo para o feed de notícias do usuário do Facebook. Este método pode gerar mais atividade social do que tentar convencer seu usuário a copiar e colar o link de uma página da web.
Como utilizar o Open Graph
O Open Graph permite que as empresas explorem a solução tão desejada do marketing boca a boca e aumentem o crescimento de suas empresas no Facebook.
O Facebook está começando até mesmo a divulgar aspectos do Open Graph para o Instagram, para que os clientes tenham várias maneiras novas de interagir com suas marcas favoritas online. Embora o uso deste recurso exija um certo nível de atenção e sutileza, o Open Graph pode ser uma ferramenta poderosa para as organizações certas.
Recomendado para você
- Categorias
Por que você precisa acelerar seu tempo de resposta nas redes sociais (e como)
Publicado em 13 de junho de 2024 Tempo de leitura 6 minutos - Categorias
O manual ideal para criar uma estratégia de marketing para influenciadores do Snapchat
Publicado em 13 de junho de 2024 Tempo de leitura 5 minutos - Categorias
9 alternativas ao Crowdtangle para sua marca em 2024
Publicado em 13 de junho de 2024 Tempo de leitura 3 minutos